Alguns locais poderão lhe oferecer parte ou todo o serviço de decoração. Caso você opte pela decoração do lugar, peça para que sejam mostradas fotos deste material ou marque para ver pessoalmente o local arrumado. Mas a maioria do material oferecido é mais tradicional e padronizado. Faz muita diferença se você der o seu toque pessoal na decoração da festa. Atualmente existem muitos jeitos de decorar uma festa de casamento, se a sua ideia é criar um clima diferente e moderno, é bom contratar uma decoradora especializada para você não se incomodar.
Veja aqui algumas dicas importantes para escolher as flores de seu evento. Após marcar a data de seu casamento é a hora de escolher o profissional que irá fazer a decoração de seu evento. Selecionei algumas dicas e regras básicas que irão ajudar na hora de decidir quem irá decorar seu evento.
1- Evite orçar decorações por telefone. Você corre risco de mal entendidos. É muito difícil eleger um bom profissional desta maneira.
2- Defina um tipo de decoração (qual flor, tipo de arranjo, quantidade, complementos, etc.) e busque orçar a mesma decoração em pelo menos 3 profissionais diferentes, para, não apenas, avaliar preço, mas também a qualidade do produto. Peça orçamentos por escrito, de forma que fique bem especificado o tipo de flor, de arranjo, quantidade, etc.
3- Agende um horário e procure ir pessoalmente ao profissional, que você escolher, e aproveite para observar a qualidade dos arranjos feitos por ele em outros eventos, organização, presteza e atendimento. Normalmente o quê você vê nas fotos, é o quê você irá receber no seu evento.
4- Peça indicações para outros profissionais da área de eventos, tais como fotógrafos, estilistas, mas principalmente ao Cerimonialista, pois é a pessoa, que se envolve com todos os outros profissionais de eventos.
5- Normalmente a decoradora, que fará a decoração de seu evento dá algum item a título de cortesia ex: buquê da noiva, ou locação da passadeira, ou locação de uma mesa para bolo ou doces, etc. Desconfie de quem diz que vai “dar” muitos itens como cortesia.
6- Lembre-se de que não é só preço que define uma boa escolha. Claro que o preço é muitíssimo importante, mas tem também, confiança, empatia com o profissional, que a está atendendo, seriedade, acessibilidade, organização, etc.
7- Após esse trabalho, você já sabe qual o profissional fará o seu evento. Mas ainda assim, peça sempre um contrato/orçamento assinado, com detalhes das quantidades de arranjos, tipo de flor e outros detalhes que você definir. Peça também uma amostra do seu arranjo de mesa de convidado.
Flores
Na hora de escolher quais as flores que irão embelezar o seu casamento é preciso prestar a atenção a um detalhe muito importante: a época, também conhecida como a estação. Ao optar por arranjos que estejam florescendo na mesma temporada em que acontecerá seu casamento, você estará garantindo beleza e preço mais em conta. Como? É simples: por serem encontradas com mais facilidade, as flores da época têm seus preços reduzidos; além de sobreviverem por mais tempo, mantendo o viço natural. Durante a primavera a escolha é mais abrangente pois muitas flores desabrocham nesta estação. Gérberas são muito requisitadas para casamentos, rosas, geralmente champagne, lisiantus, boca-de-leão, lírios e até mesmo a orquídea podem ser utilizadas. Na estação mais quente do ano, o verão, é recomendável o uso de rosas, flores do campo, gérberas e copos de leite. Só não se esqueça de um detalhe importante: flores do campo são para casamentos diurnos e as outras opções combinam mais com o período da noite.
Confira agora o significado de algumas flores que podem decorar seu casamento!
Rosa - Paixão e Amor
Flores do Campo - Inocência e Sinceridade
Gérbera - Beleza
Copo de Leite - Equilíbrio e Aceitação.
0 comentários:
Postar um comentário