1- Numere seus cartões de RSVP para que cada um corresponda
a um convidado.
Então, se na lista de convidados estiver escrito
incorretamente ou de forma ilegível, você ainda vai saber quem está chegando.
2- Faça uma nova conta de e-mail especificamente para o
planejamento do casamento.
Assim, você pode manter-se organizada e não ser incomodada
por spam ou por fornecedores quatro meses depois da lua de mel.
Confira na Web sites e Blogs que vendem itens de segunda mão
muito mais baratos. Eles têm tudo, desde decoração até vestidos.
3- Confira na Web sites e Blogs que vendem itens de segunda
mão muito mais baratos. Eles têm tudo, desde decoração até vestidos.
4- Sele um monte de envelopes com água e um pincel de
espuma. Poupe sua língua de todo esse esforço (relativamente bruto).
5- Ou use cartões postais para os agradecimentos, para
evitar totalmente os envelopes.
6- Use um carimbo personalizado com endereço de retorno ou,
se preferir, etiquetas personalizadas, para poupar tempo.
7- Workshops de qualidade para noivas oferecem uma porção de
brindes e acesso a ótimos fornecedores.
8- Organize o seu mapa de assentos com notas de cores
coordenadas.
Para facilitar o remanejamento, quando você percebe que
Fernando, da área financeira de sua empresa, por exemplo, brigou com três das
pessoas que ele deveria estar sentado ao lado à mesa.
9- Registre sua lista de presentes em algum lugar que
permite a troca de presentes indesejados ou duplicados por dinheiro ou por
outros itens de outras seções. As políticas podem variar, portanto verifique
com a loja em questão, para evitar o incômodo de possuir três churrasqueiras,
por exemplo, e acabar com o crédito de uma seção da loja na qual você nunca pôs
os pés e nem porá novamente.
10- Quando estiver desembrulhando os presentes, peça a
alguém para escrever os nomes de quem deu em etiquetas adesivas para que você
possa manter o controle.
Uma vez que o papel de embrulho esteja perdido e rasgado e a
etiqueta do presente estiver perdida no lixo, pode ser impossível se lembrar
quem deu o quê de outra forma.
11- Providencie livros de atividades para entreter as
crianças. Todos vão agradecer.
12- Anexe pesos minúsculos nas bainhas das daminhas de honra
para impedir que os vestidos voem em um dia com muito vento.
13- Use pesos para véu para evitar que o véu da noiva voe.
14- Se há uma chance de estar quente durante a cerimônia
(uma chance?!?), faça leques com o programa. Seus convidados vão amar!
15- Um pouco de talco de bebê na parte interna das coxas
ajuda a reduzir a transpiração e assaduras.
16- Impeça que os saltos afundem na grama ou em chãos
ripados ou de pedras. As mulheres agradecem, já que não há nada pior do que ter
o salto daquele sapato absolutamente lindo destruído.
17- Faça uma lista de pessoas que podem lidar com as
questões no dia e hora do casamento e da festa (excluindo, é claro, a noiva).
0 comentários:
Postar um comentário