Noivas sonham com um casamento perfeito. Porém, nem sempre elas desejam seguir o protocolo.
Abaixo, há tradições num casamento, que na minha opinião, podem ser abolidas, sem medo de errar.
Vestido de noiva branco:
Adoro os tons de marfim, off white, e nude, que ficam divinos para qualquer noiva. Se quiser ousar, pode usar tons de rosa também. Veja o vestido da atriz Reese Witherspoon, por exemplo.
Véu de noiva:
Não é toda noiva que gosta de véu. As noivas podem optar por nenhum véu ou ainda, colocar algum item mais moderno, como o voilette.
Entrar na cerimônia com a Marcha Nupcial:
Há noivas que sonham em entrar na Igreja ao famoso som do “tan tan tan tan...”. Maravilhoso, sem dúvida. Se não é este o caso, tranquilize-se, pode optar por uma versão instrumental daquela sua música preferida. Informe-se, entretanto, se a igreja permite a sua música.
Festa de casamento formal:
Um casamento com tudo o que se tem direito! Cerimonialista, Buffet, Banda, DJ, etc. é realmente lindo, mas uma mini wedding, tão em moda hoje em dia, também é um charme.
Daminha e pajem:
Muitas vezes há crianças na família que não podem ser deixadas de fora. Caso não seja o caso, se desejarem, as noivas podem colocar crianças apenas para criar um belo momento, como jogar pétalas na saída dos noivos, por exemplo. Sim, porque eu sou contra jogar arroz, mesmo sendo tradicional e tendo um significado, arroz é duro, pequeno, entra na roupa, gruda e também pode prejudicar, caso entre nos olhos... Pétalas de rosa são cheirosas, macias e lindas.
Vestidos de madrinhas longos:
Não, não é uma exigência. Se o casamento é durante o dia ou mesmo mais informal, vestidos curtos para madrinhas são até mais apropriados.
Chegar ao altar nos braços do pai:
Quem disse que caminhar sozinha até o altar não é bonito? Não tem nada de errado nesta decisão. Ela é somente da noiva e ninguém deve questionar. É um assunto íntimo e pertence apenas a cada uma.
Cerimônia religiosa na Igreja:
Adoro casamentos em igrejas! São fortes e poderosos, mas uma cerimônia no campo ao ar livre também tem muito charme e romantismo.
0 comentários:
Postar um comentário